O edital visa a premiação de iniciativas na área de artes visuais, em 4 (quatro) categorias, em todo o território nacional, conforme segue:
Categoria A: BIBLIOTECAS BÁSICAS DE ARTES VISUAIS
Premiação para a instalação ou a ampliação de bibliotecas com acervo composto por títulos referentes à formação para as artes visuais.
Categoria B: PERIÓDICOS E REVISTAS SOBRE ARTES VISUAIS
Premiação de iniciativas de publicação de periódicos e revistas sobre artes visuais, ou sua manutenção, nas versões impressa e/ou digital.
B.1 Módulo mídia digital.
B.2 Módulo mídia impressa ou impressa e digital.
Categoria C: PESQUISA DE ACERVOS ARTÍSTICOS (OBRAS DE REFERÊNCIA)
Premiação de iniciativas de pesquisa, mapeamento e documentação, para a elaboração de publicação impressa e em mídia digital, com a finalidade de resgatar acervos, arquivos e legados, em geral, e de difundir a memória da obra de artistas brasileiros falecidos.
Categoria D: PRÊMIO DE ARTES PLÁSTICAS MARCANTONIO VILAÇA
Premiação de iniciativas destinadas à aquisição de obras representativas das artes visuais brasileiras, por parte de instituições museológicas nacionais ou de artistas, para a disponibilização em exibição pública, em reconhecimento à atuação destas instituições em suas áreas de influência e/ou à qualidade do trabalho desses artistas, no campo das artes visuais.
O resultado esperado com esta ação pública é o reconhecimento e o estímulo às iniciativas que contribuem, de forma exemplar, para a promoção da organização sistêmica do campo das artes visuais e a valorização das linguagens artísticas visuais nacionais, por meio de sua pesquisa, informação, formação, produção e circulação.
Confira aqui o edital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário